Em 1930 o Dr. Edward Bach desenvolveu uma terapia através das essências das flores e descobriu que as doenças tem suas origens nos desequilíbrios emocionais.
A ORIGEM DOS FLORAIS. O Dr. Bach pesquisou e catalogou 38 essências florais, sendo que 37 dos 38 Florais de Bach são flores de arbustos e árvores silvestres, com excepção do Rock Water que é feito com água natural pura de fonte com propriedades curativas. Ele criou um método de extrair a essência das flores, as virtudes medicamentosas e curativas das plantas. Dessa forma, o médico britânico concluiu que cada flor representa um tipo de sofrimento interior, como também um tipo de personalidade distinta do sujeito e que se tornou mundialmente conhecidas como o Sistema Floral de Bach.
Segundo o médico Edward Bach, as vibrações das flores, são ressonâncias que correspondem às diversas características da personalidade humana, que também harmonizam as emoções, restabelece o equilíbrio interior.
Com a descoberta dos florais, A terapia Floral tornou-se popular mundialmente como terapia complementar para restaurar o equilíbrio emocional. Alem disso, o Sistema Floral de Bach serviu de modelo e inspiração para o surgimento de outras sistemas florais.
OS FLORAIS AGEM NO SUBCONSCIENTE.
CRENÇAS. Quando somos ainda bem pequenos, durante a infância (desde o útero da mãe), somo comparados a uma folha de papel em banco, onde tudo começa a ser programado em nossas vidas, mais conhecidos como "crenças". Nesta primeira formação, absorvemos os sentimentos dos pais, suas experiencias de vida, as interpretações, a educação recebida da família, da religião, dos professores e dos colegas de classe, elas vão preenchendo essa folha que estava em branco. Assim na cognição, são formados também as crenças limitantes, pensamentos, que mesmo inconscientemente como verdades absolutas, ainda que sejam falsos. RECALQUE. Assim aprendemos a reprimir as emoções de raiva, medo e insegurança, com o passar dos tempos estes sentimentos vão criando bloqueios que nos impedem e nos limitam, e que mais tarde poderá manifestar-se em forma de doenças tanto emocionais como psicossomáticas.
TRABALHAR OS CONFLITOS. As essências florais ajudam trabalhar esses conflitos mentais no emocional, possibilitando a lidar com as emoções positivas e negativas da personalidade, trazendo assim o reequilibro emocional, restaurando a energia vital entre o espirito, a alma e o corpo. Geralmente com o uso correto e continuo do floral personalizado pelo terapeuta, a pessoa passa a ver o mundo e sua atual situação com uma lente real, no aqui e agora, de maneiras que passam a aprender lidar melhor com suas dificuldades, e os conflitos vão se dissipando e juntamente com eles vão também o medo excessivo, o estresse, a insegurança e a culpa. Os florais atuam de forma a especificamente dentre do subconsciente de cada um, restaurando a espontaneidade, equilíbrio emocional e a melhora sistemática da qualidade de vida.
TRATAMENTO. Os Florais de Bach tratam o doente e não a doença. Eles atuam especificamente na condição emocional da pessoa afetada, deste modo, duas pessoas com a mesma queixa podem beneficiar de Florais de Bach diferentes. Por exemplo, embora possam ambas sofrer de artrite, uma talvez esteja resignada à doença, enquanto a outra talvez esteja impaciente com a enfermidade, portanto diferentes Florais de Bach serão apropriados para cada caso.
A Terapia floral tem a capacidade de curar a mente, tornando possível equilibrar os aspectos positivos e negativos de cada personalidade, deixando-nos mais saudáveis tanto físicamente quanto mentalmente.
A Terapia floral tem a capacidade de curar a mente, tornando possível equilibrar os aspectos positivos e negativos de cada personalidade, deixando-nos mais saudáveis tanto físicamente quanto mentalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário